Na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro, a Secretaria de Gestão de Pessoas promoveu, no Centro de Treinamento em Gestão Pública, uma capacitação voltada aos encarregados das equipes da Secretaria de Meio Ambiente. O encontro teve como tema o “Diálogo Diário de Trabalho”, uma prática voltada ao fortalecimento da comunicação e ao aprimoramento das relações no ambiente laboral.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Diego de Oliveira, a proposta consiste em promover breves conversas entre gestores e equipes antes do início da jornada de trabalho, com o objetivo de alinhar orientações, compartilhar informações sobre a rotina e abrir espaço para escuta e sugestões.
“É um momento de conexão e alinhamento diário, que ajuda a fortalecer o vínculo entre gestores e servidores, promovendo um ambiente mais colaborativo e produtivo”, destacou o secretário.
Durante a capacitação, o consultor Rodrigo Mendes, da empresa Origâmi, parceira da Secretaria de Gestão de Pessoas, conduziu uma dinâmica interativa sobre a importância da escuta ativa e da valorização individual no ambiente profissional. Ele ressaltou que cada servidor possui necessidades e motivações diferentes, e que reconhecê-las é essencial para uma gestão mais próxima e eficiente.
A Secretaria de Gestão de Pessoas reforçou que a iniciativa faz parte de uma estratégia voltada à gestão humanizada, que busca ir além da resolução das demandas de trabalho, promovendo também o bem-estar e o desenvolvimento emocional dos servidores.
Acom/PSGRA
Dinâmicas e diálogo fizeram parte da capacitação.








