Suspeito de participar de duplo homicídio dentro do Pronto Socorro de Itabira é preso

Na manhã desta terça-feira, 4 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo, que segundo a polícia, é de alta periculosidade, de 21 anos de idade, e umas das principais lideranças atuais do tráfico de drogas em Itabira, e mandante de diversos homicídios.

Foto: Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, após diligências investigativas, apurou-se que o investigado estava escondido em um endereço localizado no município de Ribeirão das Neves, local onde o mesmo foi encontrado, nesta data, por equipes de Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Itabira e na Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA).

O indivíduo possui em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto: o primeiro, em razão da fuga do presídio de Nova Era no dia 27/12/22, local onde se encontrava recolhido após ter sido preso pelo envolvimento no tráfico de drogas em Itabira.

O segundo, pela participação no ataque ocorrido no dia 11 de abril deste ano, na entrada do Bairro Nova Vista, oportunidade em que a vítima Rui Jorge da Conceição , de 55 anos, foi morta com três disparos de arma de fogo, e outras cinco atingidas, sobrevivendo após socorridas.

No dia deste ataque, o veículo, que havia sido furtado em data anterior, chegou à entrada do Bairro em alta velocidade, ocasião em que os autores saíram pelas janelas e, gritando “mata todo mundo”, efetuaram 33 disparos de arma de fogo, calibres 9 mm e .380, atingindo pessoas aleatoriamente que passavam pela rua.

Ainda de acordo com a polícia, elementos trazidos no inquérito demonstraram também que o ataque foi uma retaliação ao homicídio da vítima Wadson Inácio Rodrigues, de 32 anos, ocorrido no Bairro Pedreira, na data de 03/03/23, atribuído a criminosos do Bairro Nova Vista.

Segundo a Polícia Civil, durante o Inquérito Policial instaurado para apurar este fato, verificou-se que o autor invadiu uma festa de aniversário para executar um indivíduo envolvido com a criminalidade, porém atingiu outras sete pessoas que estavam no local, ocasionando o óbito de uma delas. Este fato foi apurado pela Delegacia Regional de Itabira, e o autor preso durante a Operação “Ares”, deflagrada no dia 30/03/23.

O autor ainda é investigado por ter participado de pelo menos outros quatro homicídios consumados em Itabira nos últimos anos, incluindo o duplo homicídio ocorrido no interior do Pronto Socorro no dia 17 de janeiro de 2022. Com a localização do autor, as investigações deverão ser encerradas nos próximos meses.

O investigado foi conduzido ao Sistema Prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.

As informações são da PCMG.

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.