Dois irmãos suspeitos de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) na localidade do Tatu, na zona rural entre Santa Maria de Itabira e Ferros, foram presos pela Polícia Militar de Coronel Fabriciano.
Desde que aconteceu o crime e aumentaram os roubos na região, a Polícia Militar de Coronel Fabriciano intensificou as diligências e, juntamente com os militares da inteligência e informações de moradores, conseguiu prender dois irmãos suspeitos de terem participados do latrocínio.
De acordo com informações, eles usavam uma casa abandonada para guardar os matérias furtados e roubados.
Vítimas da zona rural de Santa Maria reconheceram alguns objetos. Uma das vítimas lembrou de quando levou uma coronhada de uma das armas apreendidas pela polícia.
No casebre onde foram recuperados partes dos objetos, a polícia também encontrou pássaros da fauna silvestre – que foram recolhidos pela Polícia Ambiental.
No dia trinta de dezembro, moradores informaram à polícia a localização dos suspeitos – que já estavam com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Itabira. Policiais fizeram o cerco na residência e conseguiram localizar os indivíduos – que tentaram fugir, mas foram alcançados e presos pela Polícia Militar.
Os presos agora ficaram à disposição da Justiça no Sistema Prisional. De acordo com informações, a polícia não descarta a participações de mais pessoas no latrocínio e o caso segue investigado.