
Dois homens, de 19 e 31 anos, foram presos em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), desencadeada na manhã desta terça-feira (2/12), na cidade de Tiros, Alto Paranaíba. Os suspeitos são investigados por homicídio e ocultação de cadáver, crimes cometidos contra uma vítima de 27 anos.
No curso dos trabalhos policiais, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de drogas e embalagens utilizadas no tráfico de entorpecentes.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e prenderam ainda um homem, de 35 anos, foragido do estado da Bahia.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia em Tiros, com apoio de policiais civis lotados em Rio Paranaíba e São Gotardo.
Execução
De acordo com levantamentos policiais, a vítima foi morta na residência de um dos suspeitos, local já identificado como ponto de tráfico de drogas. Em seguida, eles teriam transportado o corpo da vítima para outro lugar, o que foi confirmado por imagens de vigilância. O carro utilizado pelos homens foi flagrado transitando em direção à ponte do Rio Abaeté, trajeto compatível com o local onde o corpo foi encontrado.
Após o crime, os suspeitos ainda teriam lavado o veículo, em uma tentativa de apagar vestígios.
A vítima foi encontrada em 21 de novembro, quatro dias depois de ter sido dada como desaparecida (17/11). O corpo apresentava marcas profundas na região anterior e posterior do pescoço, típicas de execução.
Motivações
Por meio de investigações, a Polícia Civil identificou que a motivação do crime estaria relacionada com o tráfico de drogas, visto que a vítima possuía uma dívida considerável com o investigado de 31 anos, o qual já havia inclusive a ameaçado de morte.
Ainda segundo apurado, os suspeitos também temiam que a vítima revelasse a autoria de um furto ocorrido na casa de um traficante local, buscando silenciá-la para evitar que o crime fosse desvendado.
As investigações prosseguem.










