Crime foi no bairro Funcionários, em Contagem
A Polícia Civil vai investigar um tiroteio no bairro Funcionários, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi na noite desse sábado (17 de maio) e deixou um homem morto e outros dois baleados, segundo a Polícia Militar.
O boletim de ocorrência, com base em imagens de câmeras de segurança, cita que dois homens estavam na esquina das ruas João Bosco Martins e José Diniz Maia quando o alvo, um jovem de 23 anos, chega ao local. A dupla, imediatamente, começa a atirar, atinge o jovem e outras duas pessoas que estavam nas proximidades.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um VW Voyage branco que dava cobertura. Não foi possível ver a placa do veículo pelas imagens. Quando a Polícia Militar chegou ao local, já se deparou com o jovem caído sem sinais vitais. Militares foram informados que um homem de 44 anos tinha sido socorrido com um tiro na perna, enquanto outro jovem de 23 anos ainda estava no local após ser baleado na nádega.
A PM realizou o socorro dessa vítima até o Hospital Municipal de Contagem. A unidade de saúde foi a mesma para onde o outro baleado foi levado. Ambos ficaram em observação. Na cena do crime, a perícia recolheu várias munições de calibre 9mm.
Até o fechamento da ocorrência, a motivação do crime ainda era um mistério e ninguém tinha sido preso. O corpo foi removido para o IML, e a investigação ficará com a 3ª DP de Contagem.