spot_img
spot_img

Trabalhador morre soterrado enquanto realizava manutenção de rede de esgoto em MG

spot_img
spot_img
spot_img

O solo cedeu enquanto o homem realizava o serviço, provocando o desmoronamento das paredes do buraco

Um trabalhador, que não teve a idade informada, morreu soterrado enquanto realizava manutenção em uma rede de esgoto de Arinos, na região Noroeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (11/11). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), o solo cedeu enquanto o homem realizava o serviço, provocando o desmoronamento das paredes do buraco, que também foi rapidamente inundado por água proveniente da tubulação.

Os bombeiros realizaram os trabalhos de escavação e drenagem da água para possibilitar o acesso à vítima, em uma operação que demandou aproximadamente quatro horas, devido ao difícil acesso e instabilidade do terreno. “O CBMMG contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Policia Miliar, prefeitura de Arinos e outros, que foram imprescindíveis para o êxito da operação”, disse a corporação.

Apesar dos esforços das autoridades, após a remoção dos detritos e da água, a vítima foi localizada sem sinais vitais. “O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da adoção de medidas de segurança e escoramento adequado em escavações, de modo a prevenir acidentes desse tipo”, pontuou o CBMMG.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.