Homem confessou armazenar drogas em casa e ofereceu pistola em troca de liberdade, segundo a Polícia Militar
Um homem foi detido por tráfico de drogas e corrupção ativa no bairro Santa Clara 2, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após tentar subornar policiais militares com uma arma de fogo para evitar a prisão. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (28/1). De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição recebeu informações de que o suspeito armazenava grande quantidade de drogas em uma residência localizada na rua Arco Verde, no bairro Jardim da Glória. No local, os militares fizeram contato com o proprietário do imóvel, pai do suspeito, que autorizou a entrada da equipe.
Durante a abordagem, o homem admitiu que mantinha entorpecentes guardados dentro da casa e indicou que o material estava escondido no guarda-roupa. Em buscas no imóvel, os policiais localizaram três mochilas com grande quantidade de drogas. A maior parte delas cocaína.
Ainda conforme a Polícia Militar, após a apreensão do material, o suspeito tentou oferecer uma arma de fogo em troca da própria liberdade. Com isso, ele também foi enquadrado pelo crime de corrupção ativa.
Ao todo, foram apreendidos 1.480 pinos de cocaína, duas porções da droga com cerca de um quilo, cinco barras e cinco porções de maconha, uma porção de crack, seis balanças de precisão, um telefone celular, além de uma pistola calibre 9 mm, acompanhada de carregadores e munições de diferentes calibres.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, onde a ocorrência foi registrada.







