De acordo com informações, a Polícia Civil de Itabira cumpriu cerca de três mandados de prisão na cidade nesta segunda-feira, 31 de janeiro.
Os três alvos estavam em bairros diferentes do município. As prisões foram expedidas com base na Lei Maria da Penha. Os homens – de 40, 42 e 46 anos – foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelos investigadores da 3ª Delegacia Regional de Itabira.
Segundo informações, um dos indivíduos responde pelo artigo 213 do Código Penal – que é constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. Esse mesmo homem também é suspeito de cometer assaltos na cidade.
A principio, todos eles já estão respondendo pelo artigo 147-A: perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade, onde as vítimas são mulheres que tinham ou que ainda mantinham relacionamento.
Após os cumprimentos dos mandados, a Polícia Civil – na manhã de hoje (1º/2) – remanejou os presos para os presídios da região, pois Itabira ainda não possui um sistema prisional.