Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 45, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em razão da morte de um adolescente, de 12 anos, na cidade de Itabira, região Central do estado. O caso ocorreu no dia 12 de março deste ano, quando dois cães de grande porte, tutelados pelos suspeitos, escaparam de uma residência.
O laudo pericial de local apontou falhas significativas nas condições de guarda dos cães, o que teria possibilitado o acesso dos animais à via pública no momento do ataque.
Em razão da negligência evidenciada na manutenção da contenção e segurança dos cachorros, os tutores foram indiciados pelo crime de homicídio culposo, previsto no artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal.
Ataque violento
No dia dos fatos, os cachorros teriam escapado da casa em que viviam, no bairro Santa Marta, momento em que o adolescente passava pelo local. Os animais foram contidos somente após a intervenção de um dos tutores e da população local, sendo posteriormente abatidos por policiais militares.
A medida foi necessária em razão do risco iminente à integridade física das pessoas presentes e da impossibilidade de conter os cachorros com segurança, inclusive pelos próprios tutores.
A vítima foi socorrida e transferida para uma unidade hospitalar em Belo Horizonte, em razão da gravidade das lesões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: Acom / PCMG