Unifuncesi está com inscrições abertas para o curso de medicina, em Itabira

Foi autorizado o curso de medicina do Centro Universitário Unifuncesi, em Itabira. O edital do processo seletivo foi publicado no dia 26 de maio. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 07 de junho.

No dia 11 de junho será aplicada a prova. O exame será realizado no campus da instituição, na Rua Venâncio Augusto Gomes, nº 50, no bairro Major Lage de Cima, no horário de 9h às 14h. O candidato também tem a opção de participar da seleção utilizando a nota do Enem de uma das três últimas edições do exame (2020, 2021 ou 2022).

A Unifuncesi desenvolveu um projeto pedagógico de excelência para o curso de medicina, que contempla metodologias de ensino-aprendizagem modernas e conhecimento técnico-científico avançado para a formação de médicos de alto nível. A estrutura curricular do curso contempla práticas ambulatoriais e hospitalares associadas às aulas teóricas baseadas em evidências científicas atuais. O aluno terá à disposição infraestrutura com tecnologia de ponta, professores que são referências no mercado, além de núcleo de apoio psicopedagógico com monitoria, nivelamento e mentoria de carreira.

A portaria com a autorização do primeiro curso de medicina da cidade, um sonho antigo da população, foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União, na última terça-feira (23). O criterioso processo de aprovação do curso teve início com as primeiras visitas dos avaliadores do MEC e durou um ano até a publicação da portaria. Entre as entidades responsáveis pela avaliação, estiveram o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Ministério da Saúde.

No processo seletivo para ingresso, no segundo semestre deste ano, serão ofertadas 66 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço: https://www.medicina.funcesi.br/

Informações:
Vestibular de Medicina Unifuncesi
Período de inscrições: 26/05 a 07/06/2023
Data da prova: 11/06/2023
Acesso: https://www.medicina.funcesi.br/

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.