Era por volta das 13 horas da tarde deste domingo (18/2) quando viaturas do Samu e da Polícia Militar foram acionadas a comparecer na saída da Rua Humberto Campos, próximo aos motéis, em Itabira.
Segundo informações preliminares, um homem no acostamento da via estava trocando a junta homocinética do veículo Fiat Tempra de cor vermelha e placas GLK-8520, da cidade de Coronel Fabriciano.
De repente, apareceram indivíduos armados, que efetuaram vários disparos contra a vítima.
A unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a tentar reanimar o jovem, mas não obteve êxito. Gabriel Vitalino Marçal, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A perícia técnica foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. O corpo de Gabriel será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabira, no Cemitério da Paz.
Parentes e amigos de Gabriel se aglomeram no local e tiveram que ser contidos pelos profissionais do Samu e da Polícia Militar.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito do crime havia sido preso. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira.