Vários disparos de arma de fogo foram efetuados no fim da tarde deste sábado, 17 de dezembro, em Itabira. O fato aconteceu em frente ao Valeriodoce Esporte Clube, na MG-129, no bairro Campestre.
Segundo informações, dois homens foram baleados, sendo que um deles estava dentro de um Fiat Palio – que foi alvejado por mais de quinze tiros.
As vítimas – de 34 e 51 anos – foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira, no bairro Penha.
De acordo com relatos, os três atiradores estavam em um Hyundai HB20 de cor branca e fugiram sentido ao Centro.
A Polícia Militar interceptou o carro na Avenida Machado de Assis sendo ocupado apenas pelo condutor que, ao perceber a presença dos policiais, acelerou o carro sentido ao município de João Monlevade.
O bandido continuou a fuga, parou o carro e entrou em um matagal próximo ao radar da rodovia. Os militares deram ordem de parada ao indivíduo, que fez um movimento brusco e levou a mão na região da cintura. A Polícia Militar efetuou dois disparos contra o criminoso, não sabendo se ele foi atingido.
Durante a perseguição, o homem perdeu um dos calçados na cerca de uma propriedade rural.
Uma viatura que ia fazer o cerco/bloqueio se deparou com um enxurrada causada pelas chuvas e capotou. Nenhum policial se feriu.
As placas PWL-1I43, do veículo HB20, não constam nos sistemas informatizados das autoridades e, além disso, o chassi dos vidros estão parcialmente apagados.
Os militares realizaram diligências na tentativa de prender os indivíduos, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.
O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira.