Vale envia nota ao Notícias Uai e se posiciona sobre demolições no bairro Bela Vista, em Itabira

spot_img
spot_img

Em nota enviada ao Notícias Uai, a Vale se posicionou sobre a demolição de imóveis desocupados no bairro Bela Vista, em Itabira. Os moradores da região relataram que as ruas não foram sinalizadas para a empreitada e reclamaram da sujeira e do barulho.

A mineradora disse que “foi realizada umectação das vias por caminhões-pipa para minimizar a poeira provocada pelo tráfego de veículos e há monitoramento constante de ruído”.

A companhia afirmou ainda que “não foi necessário realizar a interdição de vias para a execução da atividade e, por isso, não houve a instalação de placas de sinalização”.

Leia a nota da empresa na íntegra:

“A Vale esclarece que foi iniciada, hoje (10/7), a demolição dos imóveis já desocupados, localizados no bairro Bela Vista, próximos ao Sistema Pontal. A comunidade foi informada, entre os dias 8 e 10 de julho, por meio de cartilhas e comunicação porta a porta.

A empresa reforça que a demolição é necessária para a implantação da ECJ 2, que permitirá a execução das obras de descaracterização dos Diques Minervino e Cordão Nova Vista de forma segura para as pessoas e o meio ambiente.

Foi realizada umectação das vias por caminhões-pipa para minimizar a poeira provocada pelo tráfego de veículos e há monitoramento constante de ruído. Não foi necessário realizar a interdição de vias para a execução da atividade e, por isso, não houve a instalação de placas de sinalização.

A demolição está ocorrendo de forma gradativa e as ações estão sendo, prioritariamente, executadas por meio de acessos em área Vale, evitando tráfego excessivo de caminhões e maquinários nas vias públicas próximas, buscando alterar o mínimo possível a dinâmica dos bairros.”

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.