spot_img

Vereador é alvo de operação que investiga extorsão com vídeo íntimo

spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, por meio da 2ª Delegacia Regional de Caratinga, a Operação Arcano, que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação em andamento.

As ordens judiciais tiveram como alvos uma ex-servidora da Prefeitura de Piedade de Caratinga, um vereador do município e outras duas pessoas ouvidas como testemunhas. Eles são investigados por, supostamente, terem gravado um vídeo íntimo da vítima e, a partir disso, passado a praticar extorsão, exigindo benefícios políticos e funcionais sob ameaça de divulgação do material.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no esclarecimento dos fatos. Na residência do vereador, também foram encontrados documentos de identidade falsos, além de documentos de veículos e um cheque em nome do município. Esse material dará origem a um inquérito específico para apuração do crime de falsidade documental.

A investigação apura, em tese, os crimes de extorsão, exposição da intimidade sexual e divulgação de conteúdo sexual, sem prejuízo de outros enquadramentos penais que possam ser identificados no decorrer das diligências.

A denominação da operação, Arcano, faz referência a algo oculto ou secreto, em alusão à forma como o conteúdo íntimo teria sido utilizado para coagir a vítima e obter vantagens indevidas. Ao todo, 12 policiais civis participaram da ação.

As investigações continuam em andamento até o completo esclarecimento dos fatos.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.