Vereador Luciano Sobrinho critica falas do prefeito Marco e pede soluções para a segurança pública em Itabira

spot_img
spot_img

O vereador Luciano Sobrinho (MDB) cobrou providências do Poder Executivo para solucionar os problemas da segurança pública em Itabira. Segundo o Atlas da Violência 2024, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Itabira é a terceira cidade mais violenta de Minas Gerais.

Durante a reunião ordinária desta terça-feira, 25 de junho, o parlamentar cobrou a construção do presídio. No início do mandato do prefeito Marco Antônio Lage (PSB), a mineradora Vale e o Governo de Minas queriam construir uma unidade prisional no município, mas o chefe do Executivo negou.

Luciano destacou que o presídio, além de trazer mais segurança para Itabira, auxilia a família dos detentos no processo de ressocialização e fomenta a área jurídica.

Luciano Sobrinho também criticou as falas do prefeito Marco Lage em entrevistas. De acordo com Luciano, o prefeito disse que a violência diminuiu na cidade, mas os números mostram outra coisa.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.