O vereador Weverton Vetão (PSB) foi vaiado por servidores públicos da área da saúde na Câmara de Itabira.
Auxiliares e técnicos de saúde bucal usaram a tribuna da Casa Legislativa durante a Reunião Ordinária desta terça-feira, 13 de junho, para cobrar equiparação salarial. As servidoras relataram que não foram incluídas no plano de cargos e salários da Prefeitura Municipal e que merecem um aumento adequado.
Elas disseram que esperam uma posição da “comissão técnica” do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) sobre o assunto. Segundo as trabalhadoras, não é justo a profissão ser tão desvalorizada e desrespeitada da forma como vem sendo.
Ao solicitar a fala, o vereador Vetão, mais uma vez, tentou jogar a culpa do problema para a gestão passada e foi vaiado por servidores da saúde que estavam no plenário: “diferente do governo passado, este [a atual administração] nunca recorreu a uma ação judicial para ir contra os servidores públicos”.
Durante o discurso, ele disse que há um encontro agendado para esta quarta-feira (14/6) junto ao Poder Executivo para discutir sobre a questão.
“Desde 2007 se discute o plano de cargos e salários dos servidores públicos de Itabira. E nos vamos discutir por uma boa nova, pois há uma proposta que visa a melhoria para os servidores públicos”, afirmou o político.