Na noite da última segunda-feira, 20 de junho, foi realizada a 11ª reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, em que foram aprovados quatro projetos de lei, uma emenda e três indicações. Todos os vereadores estiveram presentes, sendo que cinco deles discursaram na tribuna.
Antes da discussão e votação das proposições, foi feita a leitura do projeto de lei nº 15/2022, de autoria do Executivo Municipal, que “altera a Lei Municipal nº 2201, de 18 de novembro de 2021, que autoriza o município de São Gonçalo do Rio Abaixo a celebrar convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais – 26º Batalhão de Polícia Militar –, abrir crédito especial e dá outras providências”. O Presidente da Casa, vereador Diego José Ribeiro (PDT), encaminhou a matéria para análise das Comissões de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, e de Legislação e Justiça e de Redação.
Em primeira discussão e votação, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 07/2022, que “cria o projeto semana municipal de discussões e ações viabilizando oportunidade de primeiro emprego e dá outras providências”, de autoria dos vereadores Fábio Justino Alves (Sassá-PSB) e Gladston Marcelo de Castro (PDT). Em única discussão e votação, foi aprovada também por unanimidade a emenda ao projeto de lei nº 07/2022, que inclui o parágrafo único ao Art. 2º, de autoria do vereador Fábio Sassá: “O projeto semana municipal de discussões e ações viabilizando oportunidade de primeiro emprego será realizado anualmente, em data estipulada pelo Poder Executivo”.
Esta foi a última reunião ordinária do primeiro semestre de 2022. Após o recesso em julho, os vereadores retornam com as sessões em 4 de agosto.
Fonte e foto (capa): Acom / CMSGRA
—
*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.