Zé Celso faleceu nesta madrugada em Itabira; ex-vereador foi homenageado em 2023 por requerimento de Luciano Sobrinho

spot_img

O ex-vereador José Celso de Assis chegou a ser homenageado em 2023 por Luciano Sobrinho (MDB), vereador e vice-presidente da Câmara de Itabira.

A homenagem aconteceu durante a reunião ordinária do dia 15 de agosto de 2023 no plenário do Legislativo. O requerimento nº 101/2023, de autoria do vereador Luciano Sobrinho (MDB), congratulou o popular Zé Celso com o envio de Moção de Aplausos. O ex-vereador foi o parlamentar mais longevo da história de Itabira. Ao todo, foram cinco mandatos de quatro anos e outros dois de seis anos, totalizando 32 anos de vereança.

O Dr. José Celso chegou a discursar e sentou-se à mesa diretora como convidado de honra do presidente Heraldo Noronha (Republicanos). No plenário, os familiares ocuparam as cadeiras do Legislativo e assistiram à solenidade. Esta foi a última vez em que o ex-vereador sentou à mesa diretora.

Com certeza, José Celso está deixando um legado em todos os sentidos. O neto já está em seu terceiro mandato como vereador e reeleito para o quarto, seguindo a trajetória do avô na política.

Segundo informações, José Celso estava participando da festa de uma das netas e estava alegre, brincando e conversando com as pessoas. Por volta das 22 horas, ele retornou para residência com os familiares e às 3 horas da madrugada veio a passar mal e foi socorrido, mas não resistiu. As primeiras mensagens chegaram aos amigos mais próximos por volta das 4 horas informando sobre o falecimento.

Às 4 horas da madrugada, a redação do Notícias Uai recebeu as informações do falecimento de José Celso. O velório será na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade das 11h às 16h30m. Deixamos nossas condolências à família, em especial à Dona Diná, esposa do ex-vereador.

Mais informações a qualquer momento.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.