Outros envolvidos fugiram e são procurados pela PM
Um influenciador digital de 24 anos teve a casa invadida por três homens armados na madrugada desta terça-feira (3/2), no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Durante a ação, o morador reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com os suspeitos e acabou matando um deles, de 29 anos. Os outros envolvidos fugiram e são procurados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).A vítima relatou que estava em seu quarto, por volta da meia-noite, quando os suspeitos entraram no imóvel, taparam sua boca e colocaram uma arma em sua cabeça. Em seguida, o grupo foi até o quarto do irmão do influenciador, de 20 anos, que também foi rendido. Os criminosos então se dirigiram ao quarto dos pais dos jovens.Ao abrir a porta e perceber o assalto, o pai entrou em luta corporal com os suspeitos, com o apoio do filho mais novo. Ao ouvir a briga, o influenciador correu até o local e viu o momento em que um dos suspeitos deixou a arma cair no chão. Ele pegou o armamento e efetuou disparos contra o homem, que também estava armado. Os outros envolvidos fugiram do local.
Após os disparos, o pai pediu que o filho acionasse a PMMG e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os militares encontraram o suspeito ferido dentro do quarto. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves com cinco perfurações – duas no tórax, uma no abdômen e duas nos braços -, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Aos militares, a vítima relatou que é influenciador digital e costuma exibir correntes e pulseiras de ouro nas redes sociais, o que, segundo ele, pode ter motivado a invasão da residência. Na casa da vítima, a PMMG apreendeu duas armas de fogo que teriam sido usadas pelo trio.
Segundo a PMMG, a residência do influenciador e imóveis vizinhos possuem câmeras de segurança, que ajudaram a identificar outro suspeito que aguardava os autores em um carro, do lado de fora da casa. As buscas seguem em andamento. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).







