
site:noticiasuai.com
Durante entrevista concedida à jornalista Giovanna Victória, o delegado destacou a importância da imprensa no enfrentamento à violência doméstica e familiar em Itabira. Segundo ele, o trabalho realizado pelos veículos de comunicação tem papel fundamental tanto na divulgação de informações quanto no incentivo às denúncias.
A entrevista aconteceu no estúdio móvel do portal DeFato Online, instalado na Praça dos Palmares do Zumbi, no Centro da cidade.
De acordo com o delegado, a imprensa é considerada o “quarto poder” devido à sua influência social e capacidade de mobilização. Ele ressaltou que muitos casos em Itabira já foram solucionados graças à repercussão dada pelos meios de comunicação.
“Quando a imprensa divulga os fatos e orienta sobre os canais de denúncia, ela ajuda diretamente no combate à criminalidade e na proteção das vítimas”, afirmou.
O delegado também explicou que casos que ganham notoriedade acabam incentivando outras vítimas a procurarem ajuda e denunciarem situações de violência. Segundo ele, a repercussão pública contribui para quebrar o silêncio e fortalecer a rede de proteção.
Durante a entrevista, foram reforçadas orientações sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica por meio dos canais oficiais de segurança pública e proteção à mulher.









