Siga nossas redes

spot_img

DETENTO É ENCONTRADO SEM VIDA EM CELA DO PRESÍDIO DE NOVA SERRANA APÓS SER PRESO PELO DENARC

spot_img
spot_img
spot_img

Geilson Lopes Ferreira, de 41 anos, havia sido preso na terça-feira (6) durante operação do Denarc. Ele estava sozinho na cela e, segundo a Sejusp, há indícios de autoextermínio

NOVA SERRANA, MG — Um homem de 41 anos, identificado como Geilson Lopes Ferreira, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira (7) dentro de uma cela do Presídio de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

-Continua após a publicidade-

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o corpo foi localizado por policiais penais durante o procedimento de conferência dos custodiados. Geilson estava sozinho na cela desde sua admissão na unidade prisional, ocorrida na terça-feira (6).

A Sejusp informou que, inicialmente, há indícios de autoextermínio. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos necessários. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Preso pelo Denarc um dia antes

Geilson havia sido preso na terça-feira durante uma operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) em Nova Serrana. Conforme as informações relacionadas à ocorrência, ele era considerado foragido da Justiça e foi localizado no bairro São José.

Durante a abordagem, o homem teria resistido à prisão e precisou ser contido pelos policiais.

Ainda segundo as informações sobre o caso, Geilson possuía processos na Justiça relacionados a homicídio e ocultação de cadáver. Ele também já tinha passagem anterior pelo sistema prisional, desde novembro de 2016.

Investigação vai apurar as circunstâncias

Após a localização do detento sem vida, a direção do Presídio de Nova Serrana instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da morte.

A investigação criminal ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá analisar as circunstâncias da ocorrência e os elementos levantados pela perícia.

Até o momento, a principal hipótese informada pelas autoridades é de autoextermínio, mas a investigação deverá esclarecer oficialmente o que ocorreu dentro da cela.

Reportagem: Cosme Ferreira | Notícias Uai

spot_img
spot_img
spot_img