Siga nossas redes

spot_img
spot_img

Foragido é preso e PM encontra central de monitoramento de facção com câmeras em tempo real na Grande BH

spot_img
spot_img

site:noticiasuai.com

Polícia apreendeu armas, mais de 1,7 mil porções de drogas e equipamentos usados para monitorar a movimentação policial; suspeito tem passagens por tráfico, roubo, homicídio e porte ilegal de arma.Um homem de 40 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso nesta quinta-feira (25) durante uma operação da Polícia Militar no bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

-Continua após a publicidade-

Segundo a PM, ele era responsável por monitorar, em tempo real, imagens de câmeras instaladas em diferentes pontos da Região Metropolitana para avisar integrantes de uma facção criminosa sobre a aproximação da políciaDe acordo com a PM, os militares receberam uma denúncia de que havia tráfico de drogas em um imóvel da região. Ao chegarem ao endereço, encontraram um homem que, ao perceber a presença da equipe, tentou fugir. Ele entrou na casa, mas foi cercado e preso.Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de drogas com o suspeito e, em seguida, localizaram uma bolsa com mais entorpecentes. No interior do imóvel, os militares descobriram uma central de monitoramento usada pela organização criminosa. Dois computadores exibiam imagens, em tempo real, de câmeras instaladas em vários pontos da Grande BH.

Ainda segundo a polícia, o suspeito contou que o imóvel havia sido alugado pela facção criminosa. Além de armazenar drogas e armas, ele era responsável por acompanhar as imagens das câmeras e alertar os chefes do grupo sempre que identificava a aproximação de viaturas policiais.

A polícia informou que as câmeras estavam instaladas em casas e estabelecimentos comerciais e suspeita que os proprietários dos imóveis recebiam dinheiro para permitir o compartilhamento das imagens. O preso também disse que recebia pagamento semanal pelo serviço e podia ganhar um valor extra conforme a produtividade.

Na tentativa de obter benefícios, o homem revelou aos militares onde havia mais armas escondidas. A equipe foi até um lote vago, a cerca de dois quilômetros do imóvel, e encontrou armamentos escondidos entre tijolos.

Ao todo, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com pintura camuflada, uma submetralhadora de fabricação artesanal, três pistolas, 591 pinos de cocaína, uma barra e porções da mesma droga e 1.148 porções de maconha.
Segundo a Polícia Militar, o preso possui passagens por tráfico de drogas, roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A corporação informou ainda que ele integra uma facção criminosa apontada como rival do Comando Vermelho (CV).

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

spot_img
spot_img
spot_img