Um homem de 51 anos foi preso na noite desta terça-feira (20) suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 29 anos, em Bela Vista de Minas, na região Central do estado.
O crime ocorreu na Rua Doutor Leão de Araújo, no bairro Lages. A Polícia Militar foi acionada enquanto fazia o policiamento de um evento religioso e encontrou a vítima caída no chão, já sem vida, com uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo. O óbito foi confirmado por uma equipe do Samu.
Após rastreamento e trabalho de inteligência, com apoio de imagens de câmeras e denúncias anônimas, os militares identificaram e localizaram o suspeito. Na casa dele, foi apreendido um revólver calibre .32, com uma munição deflagrada, apontado como a possível arma usada no crime, além de uma pequena barra de substância semelhante à maconha.
Segundo a PM, a vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e estava foragida do sistema prisional, com mandado de recaptura em aberto. A suspeita é de que o homicídio esteja ligado a esse histórico.
Arma teria sido retirada da cena do crime
Logo após o assassinato, imagens divulgadas nas redes sociais mostravam uma arma de fogo próxima ao corpo da vítima. No entanto, o objeto não foi encontrado quando a área foi isolada oficialmente, levantando a suspeita de que tenha sido retirado antes da chegada da perícia.
A Polícia Civil realizou os trabalhos técnicos no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e apurar se há outros envolvidos.







