
Um idoso de 69 anos foi preso em flagrante na noite desse domingo (8/2) suspeito de matar o vizinho, de 65 anos, dentro de casa no bairro Lidici, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 22h20, na rua Comércio.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após a informação de que um homem estaria morto no interior de uma casa, próximo a uma escola municipal. No local, os militares encontraram a vítima caída na cozinha da residência, em posição de decúbito ventral, com muito sangue ao redor e diversas lesões perfurocortantes, possivelmente provocadas por faca.
A solicitante da ocorrência, uma idosa de 91 anos que mora em uma casa vizinha, contou aos policiais que foi chamada pelo suspeito pela janela. Segundo o relato, o idoso teria afirmado que tinha acabado de matar o vizinho, que morava em outro imóvel do mesmo lote, usando uma faca.
Durante a intervenção policial, o suspeito foi localizado ainda na residência. De acordo com a PM, ele aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica e apresentava as roupas e as mãos sujas de sangue. Ao perceber a presença dos policiais, o idoso tentou se desvencilhar, mas foi contido e preso em flagrante.
No interior da casa, os militares encontraram uma lâmina e o cabo de uma faca com vestígios de sangue, próximos ao local onde o corpo foi achado. O material foi preservado para análise pericial, e o imóvel foi isolado para resguardar os vestígios.
Ainda conforme informações preliminares, a motivação do crime não foi totalmente esclarecida. Há indícios de que os dois homens teriam se desentendido após a vítima danificar objetos dentro da residência do suspeito, momento em que o autor desferiu os golpes de faca. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O suspeito foi levado para a delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.






