spot_img
spot_img

Investigador Emerson recebe equipe da (DEPATRI) para discutir ações de combate ao crime de roubos a cargas na região de São Gonçalo do Rio Abaixo

spot_img
spot_img
spot_img

A Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu nesta terça (3), a visita da equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). A equipe, liderada pelo delegado Thiago Rocha, foi recepcionada pelo investigador Emerson Valgas.

A reunião tem como objetivo alinhar ações no combate ao furto e roubo de cargas na região. São Gonçalo conta com delegado titular, sendo Diogo Luna, que também é o delegado regional de Itabira e comanda a polícia judiciária na região. A PCMG vem trabalhando fortemente no município, com parceria e apoio da Prefeitura, que investe nas forças de segurança. Como destacado por Emerson Valgas, que já trabalhou nas delegacias regionais de Itabira e João Monlevade, a integração e trocas de informações dentro da polícia judiciária é de extrema importância para alinhamento de informações e efetividade das investigações. O fato de São Gonçalo do Rio Abaixo ser um município às margens da rodovia BR-381, grande corredor logístico do estado e do país, além de ser um polo de desenvolvimento regional, requer atenção especial das forças de segurança. Outro fator importante para essa integração é que o delegado Thiago Rocha conhece a região e parte dos policiais, por já ter sido delegado titular em Barão de Cocais e Itabira. “São Gonçalo desenvolveu muito nos últimos anos e, consequentemente, atrai investimentos e investe fortemente na segurança pública, em especial com o monitoramento das câmeras de vigilância, instaladas nos principais corredores e saídas da cidade. Alinhamos estratégias e reforçamos o compromisso da Polícia Civil com a população local e o povo mineiro”, disse Emerson.

FONTE:noticia1.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.