Vanessa Lara de Oliveira Silva, moradora de Pará de Minas, estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9), em Juatuba
Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta nesta terça-feira (10) no centro de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Vanessa Lara de Oliveira Silva, moradora de Pará de Minas, estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9), após sair do trabalho, uma agência do Sine em Juatuba.
O corpo da jovem foi encontrado em uma pista de caminhada na cidade com sinais de violência, segundo informações da Polícia Militar.
Imagens de câmera de segurança
Vanessa esteve no Sine de Juatuba, localizado na Rua Antônio Dias, por volta de 12h30, para realizar o cadastro em um processo seletivo. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela família registraram os últimos momentos da jovem. Por volta das 14h, ela deixou o local e seguiu em direção ao ponto de ônibus que faz a linha para Pará de Minas, passando próximo à Igreja Betel.
Desde então, o contato foi interrompido. Sem notícias, familiares e amigos refizeram todo o trajeto durante a manhã de hoje, buscando informações em estabelecimentos comerciais e residências da região central.
Localização do corpo
Com o auxílio de um drone, as autoridades localizaram o corpo de Vanessa na pista de caminhada de Juatuba. Segundo informações preliminares, a vítima apresentava sinais de violência, o que levanta a suspeita de crime brutal.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para deslocar perícia e rabecão. Em nota, informou que a ocorrência está em andamento e o corpo será submetido a exame de necropsia.
“A PCMG aguarda a conclusão de laudos para atestar as circunstâncias e a causa da morte”.
Mobilização e indignação
O caso gerou forte comoção nas redes sociais e entre os moradores das duas cidades. A mãe de Vanessa, que acompanhou as buscas desde o início, relatou o desespero de não ver a filha retornar para casa após buscar uma oportunidade de trabalho. O irmão da vítima também pediu ajuda pela redes sociais.








