Siga nossas redes

spot_img

MANHUAÇU – OPERAÇÃO CONJUNTA “MANTO DE ACÔ RESULTA EM SETE PRESOS E APREENSÃO DE ARMAS, DROGAS, DINHEIRO E VEÍCULOS

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira (28/10), a Polícia Militar e a Polícia Civil desencadearam a Operação Conjunta “Manto de Acã”, com foco na desarticulação de uma organização criminosa com atuação predominante no distrito de Vila Nova e ramificações em localidades próximas.

A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais de Busca e Apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário e o avanço das investigações relacionadas aos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais provenientes de atividades ilícitas.

-Continua após a publicidade-

Como resultado, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com 07 indivíduos presos, com prisão preventiva do líder local da organização, além da apreensão dos seguintes materiais:

* 03 armas de fogo, sendo 01 pistola calibre .380, 02 revólver, calibre .38;
* 169 munições, sendo 32 de calibre .380 e 137 de calibre .38;
* 03 carregadores de pistola calibre .380;
* 01 recipiente hermético contendo maconha;
* 04 invólucros com porções individualizadas de maconha;
* 01 porção de substância de haxixe;
* 01 invólucro contendo cocaína;
* 01 pedra bruta de cocaína;
* 02 pedras brutas de crack;
* 01 porção considerável contendo diversas pedras de crack;
* 08 porções de crack;
* 04 porções de cocaína;
* 02 balanças de precisão digital;
* 01 câmera de monitoramento;
* 12 aparelhos celulares;
* 02 máquinas de cartão;
* 01 talão contendo 06 folhas de cheque;
* 01 cartão bancário;
* 01 nota de cinco dólares;
* R$ 100.000,00, aproximadamente,

Também foram apreendidos 14 veículos, sendo 10 carros e 4 motocicletas.

A operação conjunta reforça a integração entre as forças de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais, contribuindo para a repressão às atividades criminosas e para o fortalecimento da segurança na região.

 

spot_img
spot_img
spot_img