
site:noticiasuai.com
Suspeito estava foragido desde agosto de 2025, quando fugiu da Penitenciária de Teófilo Otoni
Um homem considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça desde agosto de 2025 e membro da facção Família Teófilo Otoni (FTO), no Vale do Mucuri, foi preso nesta segunda-feira (4/5) em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no ano passado, o suspeito havia fugido do presídio de Teófilo Otoni após serrar as grades da cela onde estava detido.
A captura foi realizada por militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), após levantamentos de inteligência policial que indicaram o paradeiro do foragido. Segundo a corporação, o homem foi localizado, abordado e preso sem resistência.
Ele possui extensa ficha criminal, com registros por:
- homicídio;
- roubo;
- tráfico de drogas;
- porte ilegal de arma de fogo;
- lesão corporal.
A PMMG destacou que “tais antecedentes evidenciam sua elevada periculosidade”. Após a prisão, ele foi encaminhado para o sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.








