spot_img

Operação do Denarc apreende mais de 3 toneladas de maconha e skunk em MG

spot_img
spot_img
Droga era transportada em caminhão que foi abordado em Itaguara; motorista, que é do Espírito Santo, foi preso e disse ter recebido R$ 10 mil para levar a droga

Uma carga com cerca de três toneladas de maconha e 170 quilos de skunk — variedade da droga com maior concentração do princípio ativo — foi interceptada pela Polícia Civil, neste sábado (21/2), na cidade de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, a agência de inteligência identificou a rota terrestre do tráfico e conseguiu fazer a abordagem do caminhão, que saiu de São Paulo com destino a Belo Horizonte.

O motorista do veículo de carga, cuja idade não foi divulgada, é proveniente do Espírito Santo e disse que receberia R$ 10 mil para fazer o transporte do material ilícito.

Ligação com facção é investigada

Agora, as investigações do Denarc continuam para identificar quem seriam as pessoas que receberiam a droga na capital mineira. Segundo a instituição policial, “possíveis conexões com organizações criminosas” também serão apuradas. “O motorista do caminhão foi conduzido e será ouvido por meio do departamento, onde os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento. Outras informações poderão ser repassadas à imprensa após os procedimentos de polícia judiciária”, concluiu a Polícia Civil em nota.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.