Foi identificado como João Carlos, de 27 anos, o homem assassinado a tiros na madrugada deste sábado, 17 de janeiro, em Itabira. O fato aconteceu na Rua Martita, no bairro Campestre, e foi o primeiro homicídio registrado na cidade em 2026.
Uma câmera de segurança filmou o crime. As imagens mostram o autor chegando a pé ao local, vestindo calça e moletom com capuz. Ele permanece por alguns instantes ao lado de um poste e, em seguida, se aproxima lentamente da vítima, que estava subindo em uma motocicleta. O suspeito então saca uma arma e efetua pelo menos sete disparos. Quatro pessoas estavam próximas no momento do ataque, mas não ficaram feridas. Após os tiros, o homicida foge do local.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil. Concluídos os procedimentos, o corpo foi recolhido por uma equipe funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Militar realiza diligências para identificar e localizar o autor do homicídio.






