A Delegacia Regional de Itabira realizou a destruição de entorpecentes apreendidos pelas polícias Civil e Polícia Militar nas áreas de atuação de Itabira, Barão de Cocais, Ferros, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Santa Bárbara.
“A incineração das substâncias ilícitas foi realizada em conformidade com os trâmites legais e mediante autorização judicial, observando-se rigorosamente as disposições da legislação vigente, com acompanhamento das autoridades competentes e adoção de todas as cautelas de segurança e controle necessárias”, disse a corporação.
Foram destruídos aproximadamente 45 quilos de drogas, dentre elas maconha, cocaína, crack, ecstasy/MDMA, haxixe, “loló”, lança-perfume e outras substâncias sintéticas.
“A medida representa etapa fundamental no enfrentamento ao tráfico de drogas, reforçando o compromisso das forças de segurança pública com a repressão qualificada ao crime organizado e com a preservação da ordem pública nas cidades que integram a circunscrição da Delegacia Regional de Itabira”, afirmou.
“A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a proteção da sociedade, permanecendo à disposição da população para o recebimento de denúncias e informações que auxiliem na elucidação de crimes”, concluiu.







