O primo da empresária Maria Clotilde Moreira Maciel Atala Inácio, de 76 anos, esposa do advogado Cláudio Atala Inácio, de 75 anos, afirmou, em entrevista ao g1, que está abalado por ter indicado a diarista Paola Stefany Neto Cirino, de 30 anos, para trabalhar na casa do casal. Paola é apontada como a principal suspeita de matar os dois idosos a facadas e roubar pertences deles na segunda-feira (29), no bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Paola foi presa em um hotel em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (2). Ela confessou o crime, relatou alguns detalhes e permaneceu em silêncio durante a maior parte do depoimento.
O primo, que preferiu não ter a identidade divulgada, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio. Ele contou que Paola trabalhava como diarista em sua residência desde outubro de 2025 e que, durante esse período, nunca apresentou qualquer comportamento que levantasse suspeitas.
“Estou muito abatido e me questionando se não deveria tê-la recomendado. Pra mim nunca tive nada a reclamar. Se dizia muito cristã e enviava mensagens bíblicas a toda hora”, disse o primo.
Segundo ele, o casal se preparava para uma mudança e precisava de ajuda para organizar a casa, motivo pelo qual pediu uma indicação de diarista. Na sexta-feira (26), poucos dias antes do crime, o advogado Cláudio entrou em contato novamente para solicitar o telefone de Paola, já que havia perdido o contato anteriormente repassado.
“Eu não queria atender, mas acabei atendendo e repassei o telefone”, lamentou.
Ainda conforme o familiar, a indicação de Paola foi feita por uma mulher identificada apenas como “Val”, em 2025, que entrou em contato oferecendo os serviços da diarista.
“Essa Val me ligou algumas vezes para saber se eu estava gostando. Nunca tive nada a reclamar”, contou.
O parente também afirmou que nunca pesquisou os antecedentes da diarista e disse desconhecer qualquer possível envolvimento dela com agiotas ou dívidas relacionadas a jogos de azar.








