spot_img

Suspeito de matar e violentar estudante é preso; ele já tinha condenações por estupro e tráfico e estava solto

spot_img
spot_img

A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quinta-feira (12), em Carmo do Cajuru, Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, suspeito de matar a estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos. Segundo a polícia, a prisão ocorreu após buscas pela região. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.

Vanessa Lara de Oliveira, moradora de Pará de Minas, era estudante do 7º período de Psicologia e fazia estágio em Juatuba, para onde se deslocava diariamente de transporte coletivo.

Ela conversou com a família pela última vez por volta das 14h de segunda (9), quando o celular dela parou de receber chamadas. Desde então, parentes pediam ajuda nas redes sociais para tentar localizá-la. O corpo de Vanessa foi encontrado sem roupa por uma testemunha que acionou o 190 na terça-feira (10).

Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, já havia sido identificado pela PM como suspeito do homicídio de Vanessa. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito telefonou para a família dele, confessou o crime e disse que estava no centro de BH.

Familiares disseram também que ele chegou em casa sujo de barro, com arranhões e marcas de sangue nas roupas.

Condenações

O homem tinha mandado de prisão em aberto desde essa quarta-feira (11/2), expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Ele estava solto, após ser preso por estupro e tráfico de drogas, desde dezembro de 2025, segundo informação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os detalhes da prisão serão divulgados na tarde desta quinta-feira.

Histórico de condenações – Segundo a Justiça, as penas impostas ao suspeito incluem condenações por roubo, estupro, atentado violento ao pudor, furto e resistência, com decisões transitadas em julgado entre 2002 e 2020. Entre as condenações estão penas de 15 anos de reclusão por roubo, estupro e atentado violento ao pudor, além de outras condenações por crimes semelhantes e por furto e resistência.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.