Uma ação integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com as polícias Civil e Penal do Espírito Santo, nesta segunda-feira (9/2), resultou na prisão de um homem, de 23 anos, suspeito de participação no homicídio de um idoso, de 65, bem como na incineração do corpo da vítima dentro de seu próprio veículo. O crime ocorreu em 21 de julho de 2025, em Governador Valadares, região do Rio Doce, e o alvo foi detido na cidade capixaba de São Mateus.
Na ocasião, um automóvel foi localizado completamente carbonizado às margens da BR-381, no distrito de Baguari, em Governador Valadares. No interior do veículo encontrava-se o corpo da vítima. Imediatamente após o fato, equipes da PCMG iniciaram levantamentos e reuniram elementos que indicaram a premeditação do crime, motivado por uma dívida estimada em aproximadamente R$ 200 mil com a vítima.
Um dos principais suspeitos, um homem de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil em Governador Valadares no dia 28 de agosto de 2025. No decorrer das investigações, a PCMG representou pela prisão de outro investigado, pedido deferido pelo Poder Judiciário em janeiro deste ano. O mandado foi cumprido hoje, no Espírito Santo, e o alvo está à disposição da Justiça.
Fonte: Acom / PCMG







