spot_img

Tráfico de drogas: polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Itabira

spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, quatro mandados de busca e apreensão em Itabira. A investigação é relativa ao tráfico de drogas e foi instaurada em julho de 2025.

“A apuração teve início após recebimento de denúncias e levantamentos investigativos que apontavam a continuidade da prática de tráfico de entorpecentes, inclusive com utilização de terceiros para guarda e comercialização das substâncias ilícitas, conforme elementos constantes na representação judicial que fundamentou as medidas cautelares”, disse a corporação em nota.

Foram apreendidos seis telefones celulares, uma barra e uma porção de maconha, quantia em dinheiro, uma garrafa contendo líquido transparente com diversos pinos tipo eppendorf  e outros materiais.

“As diligências integram estratégia permanente de repressão qualificada ao tráfico de drogas na região, com base em investigação técnica e qualificada. A Polícia Civil reforça que as investigações prosseguem, visando à completa elucidação dos fatos e à responsabilização dos envolvidos, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas nos municípios que integram a área de atuação da Delegacia Regional de Itabira”, concluiu.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.